…Amar o que se faz e fazer o que se ama

Segundo uma pesquisa realizada em Harvard e afirmação do Professor Indiano Raj Sisodia, 72% dos profissionais ativos no Mercado de trabalho Mundial estão desengajados com as atividades profissionais que desenvolvem. Deste percentual, 18 a 20% tem total desinteresse no crescimento da empresa à qual estão contratados e mais, cometem ações para prejudicar o bom desempenho das mesmas.

Pesquisas mostram que a maioria dos ataques cardíacos acontece na manhã de segunda-feira, isso é um sinal de que há algo errado e, detalhe, faixa etária entre 40 e 50 anos.

Como descobrir qual setor de produtividade te apraz, como saber o que executaria com satisfação? Temos um indicador bem forte em nossa Linha Temporal que é a utilização de observação lúdica de nossa infância, ou seja, através das brincadeiras. Qual era o seu papel nas brincadeiras de criança? Líder das atividades, o primeiro a fugir quando algo saia errado, o mentor/orientador dos colegas, seu posicionamento era de conselheiro, mediador, apaziguador ou agia como o mais criativo entre os eles? De acordo com a resposta dada, terá um forte indicador do seu maior ou melhor talento.

Diversas são as técnicas para encontrar o seu verdadeiro potencial. A grafologia, ciência que compreende a personalidade através da escrita, é capaz de te auxiliar nessa busca. Tempo é precioso quando se trata de você e seu maior talento. Afinal, como dizia Confúcio; “Escolha um trabalho que você ama e não terás que trabalhar um único dia em sua vida.”.

(Elabore seu perfil grafológico como Orientação Profissional.)

  • Sandra Santos – contato: 55 (031) 998-092-143

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *